sábado, 1 de maio de 2010

Frustração


O que pode ser frustração? Seria a não realização de um desejo? Ou apenas será que o nosso coração não está aberto para aceitar as coisas da vida como elas realmente são? Ou melhor ainda, as espectativas de realização de nosso desejo foram por água abaixo?
Por que nos sentimos frustrados perante situações? Sempre que não conseguimos realizar algo, nos sentimos incapazes de aceitar a frustração, sentimento que nos incomoda, nos atrapalha, nos faz viver de uma maneira tão triste. O que seria frustrar-se diante de pequenas coisas, banalidades como por exemplo. Ah, queria estar do lado, junto, próximo de alguém e este alguém nem percebe. Seria isto? Como definir a frustração perante os fatos mais corriqueiros da vida. Como é frustrar-se perante o olhar, ou um sorriso não correspondido? Para as pessoas realmente fortes isto não é nada mais do quem um olhar, um sorriso ou um carinho, um beijo, um afeto não correspondido, mas para outros isto é muito mais forte, muito mais pesado, mais duro que passa a desencadear a frustração num simples piscar de olhos. Muitas vezes este sentimento vem a tona por motivos sem importância talvez, mas que dá uma vontade de sumir, de largar tudo, de esquecer dos detalhes da vida, de não enfrentar mais nada. Frustrar-se significa nada mais nada menos que não conseguir ir em frente em determinado assunto, nos sentindo impotentes perante momentos de nossa existência. Muitos de nós passamos por isto, mas só depois de decorrer muito tempo é que vamos reconhecer que aquele pequeno momento não passou de apenas uma estratégia para passarmos a um outro estágio da vida. Precisamos entender esta frustração momentânea, que logo vai passar, e que a vida continua se nós pudermos e aceitarmos os fatos como normais. Seria muito bom, se no momento a gente pudesse compreender porque aquilo nos aconteceu, porque para nós vem a frustração, enquanto outros vêem apenas como um fato normal da vida.
A todo instante queremos que nossos sonhos sejam realizados, sejam eles mini ou mega-sonhos, mas isto nem sempre ocorre.
E assim nós vamos ficando frustrados, necessitando de luz para entender os caminhos da vida.
Quando posso escrevo um pouco só pra desestressar!

Nenhum comentário: