segunda-feira, 11 de abril de 2011

Frases


Frases do livro – Modificação do comportamento e auto-realização

Não sendo capaz de viver de acordo com aquilo que pensa, o homem acaba pensando como vive.          
Eu sou mais forte que todos os meus males. Eu posso vencê-los. Eu posso vencer o medo e a ansiedade. Eu posso criar condições para resolver meus problemas econômicos. Eu sei como conviver amorosamente com aquelas pessoas que me cercam. Eu sou inteligente e forte! Nenhum pensamento negativo poderá me atingir, venha de onde vier, e nada e nem ninguém poderão me fazer mal. Sou um ser humano feliz e bem-sucedido. Enfrento os desafios da vida com serenidade e equilíbrio interior.
Crie uma imagem clara daquilo que você mais quer e precisa nesse momento. Procure isso como se já fosse realidade.
Mantenha esta imagem durante alguns instantes em sua mente. Isso se transformará em uma realidade na medida de seu desejo, de sua esperança e de sua fé.
“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, VOU CADA VEZ MELHOR” (Émile Coué).
A mente se divide em consciente, a menor parte (mais ou menos 10%), e em inconsciente, a maior parte (mais ou menos 90%). A mente consciente corresponde, na imagem cibernética que usamos, ao programador do computador. A mente inconsciente corresponde ao computador propriamente dito. Portanto, é a mente consciente que se liga ao mundo exterior e que transmite para a mente inconsciente todas as informações recebidas. Esta, por sua vez, elabora todas estas mensagens, fazendo com que se manifestem em nós na forma de ações, reações e comportamentos.
Podemos também comparar a mente a um navio.
Todo o movimento da embarcação depende do comandante. Porém, quem executa as suas ordens é o chefe de máquinas. Este não discute as mensagens que recebe no fundo de seu porão. Assim, também a mente inconsciente procurará, sem duvidar, perseguir a realização de tudo que lhe é sugerido. Isto funciona tanto para o positivo quanto para o negativo. Se as informações que alguém fornecer à sua mente inconsciente forem boas, certamente a sua existência tenderá a ser cheia de realizações positivas. Mas se forem mensagens de medo e de fracasso, tudo acontecerá de acordo com o que elas sugerem.
Acreditar firmemente naquilo que buscamos é condição fundamental para alcançarmos o que queremos. A fé não admite dúvidas. E preciso cuidar das mensagens de desconfiança que se insinuam até mesmo nas entrelinhas de nossas mentalizações. Por exemplo, dizer, muito vagamente, “eu penso conseguir isto ou aquilo, um dia”, para o inconsciente significa que não há pressa. Aquilo que desejamos poderá acontecer amanhã ou daqui a muitos anos. As imagens deverão ser claras e precisas e a linguagem deverá ser afirmativa. Devemos dizer, com firmeza: “Eu já me vejo saudável, O dinheiro que preciso já está vindo em minha direção e eu já o sinto em meu poder”...Uma informação ambígua, de duplo sentido, é captada pelo inconsciente de forma muito vaga e ineficaz. Sempre que revelamos nossa pouca fé naquilo que dizemos, os resultados de nossa programação mental serão nulos. A mensagem negativa sempre predominará quando houver sinais de medo, de insegurança e de dúvidas no bojo de nossas programações. O dado negativo é acompanhado de uma emoção maior e por isso sempre vence. É preciso, pois, estar muito vigilantes para não fornecer mensagens contraditórias para o nosso inconsciente.
O que fazer quando, por vezes, temos dúvidas em relação àquilo que é melhor e não sabemos bem o que e como mentalizar? Neste caso, devemos programar para que apareça uma luzinha que nos indique o caminho. Simplesmente afirmemos, para nós mesmos, a certeza de que, de repente, vamos ver claro e uma solução vai se apresentar. O que for melhor para nós, logo será percebido com clareza.
Muitas vezes, programamos para alcançar algo e não conseguimos exatamente aquilo que desejamos. Alcançamos apenas parte daquilo que mentalizamos ou, até mesmo, nos vem algo bem diferente do que havíamos pensado. Nestas situações, é preciso que tentemos descobrir o significado daquilo que se nos apresenta. É bem possível que esteja acontecendo algo que, embora não o compreendamos logo, seja muito melhor para nós. O inconsciente sempre sabe o que é bom para cada um. “Deus escreve certo por linhas tortas”. De uma forma ou de outra, uma programação mental bem feita sempre será positiva e enriquecedora. É preciso perseverar, mesmo conseguindo apenas parte daquilo que mentalizamos. Talvez, mais tarde, compreenderemos que aquilo que conseguimos foi o melhor para nós.
A efetividade de uma programação mental depende também do agir objetivamente. Se alguém pensar que basta mentalizar que tudo cairá do céu, por um passe de mágica, vai se frustrar tremendamente. “Ajude-se e Deus o ajudará”. Enquanto programamos é preciso que haja esforço e trabalho. Até a graça divina pressupõe a natureza. Também o poder da mente, embora seja infinito, exige que atuemos concretamente para que ele possa se desencadear.
Outro componente importante da programação mental é a linguagem. A palavra tem o dom de atrair a realidade. Dizer, com convicção, que queremos e que vamos conseguir algo é como usar um imã para puxá-lo. Afirmar e reafirmar nossos propósitos continuamente é maneira segura de fazer com que eles se realizem rapidamente
Por fim, é preciso agradecer. A atitude de gratidão por tudo que recebemos, tem o poder de fazer com que as coisas boas sejam, cada vez mais, atraídas pra nós. Agradeçamos, portanto, continuamente desde o ar que respiramos, a natureza que nos cerca, a vida que nos é dada a cada instante, até as mínimas coisas que compõem o nosso mundo. Um coração agradecido é um terreno sempre preparado para receber graças em abundância. Uma mente tranqüila, livre de qualquer temos e ansiedade, é uma energia poderosa que fará com que qualquer sonho se transforme em realidade.
Melhores momentos de fazer nosso agradecimento são no início do dia e no final, portanto ao acordar, agradeça e ao deitar-se também. Assim, antes de adormecer, é preciso agradecer o dia que passou, programar um sono tranqüilo e renovar o quadro de nossas programações. Enquanto descansamos, nossa mente trabalhará para nós.
Dizer para nós mesmos, em voz alta, aquilo que queremos é uma boa maneira de reafirmarmos nossas programações.
Os pensamentos são os mais fortes condicionadores de nossa existência.
Os pensamentos são entes que tendem a se materializar. Nunca duvidamos de que pensar e verbalizar algo negativo era como puxa-lo com as mãos. Agora é preciso compreender que este mesmo princípio funciona para o positivo. Pensar positivamente quer dizer encarar de frente os problemas e vê-los pelo lado em que podem ser resolvidos. O pensamento positivo não se confunde com o otimismo barato de quem não quer ver os problemas.  Pensar positivamente é enfrentar os desafios da vida com serenidade e equilíbrio interior.
É preciso que conquistemos a postura positiva frente à vida através do cultivo permanente. A partir daí, tomar a firme decisão de começar uma verdadeira dieta mental. Isto quer dizer substituir, sistematicamente, todo e qualquer pensamento negativo que tenta se alojar em nossa mente, por uma imagem positiva e de enfrentamento. As circunstâncias de nossa vida se modificam quando modificamos nossas atitudes. Portanto, comecemos já a substituição de nosso alimento mental e a nossa vida mudará radicalmente.
Enquanto dormimos, nossa mente inconsciente continua trabalhando. Esta atividade mental é chamada de sonho. Todas as pessoas sonham. O sonho é tão importante para o equilíbrio mental quanto o sono é necessário para o equilíbrio físico. Os estímulos e mensagens que recebemos durante o dia, consciente ou inconscientemente, são organizados pela mente, durante a noite. O sonho é uma verdadeira arrumação da casa mental. Tudo é “ruminado” e ajustado dentro de nós, enquanto dormimos. Sonhando, a mente digere os alimentos mentais que recebemos ao longo da vida. No sonho, tanto podem ser remexidas experiências o passado, quanto do presente. Porém, como os estímulos recentes estão mais vivos dentro de nós, serão eles os conteúdos mais comuns de nossos sonhos.
A energia das mãos é grande aliada e tem grandes possibilidades de cura que está ao nosso alcance. Existe uma energia física, já comprovada e fotografada, em torno dos seres vivos. Esta energia é chamada de aura. O campo áureo é um campo energético que interage com os campos de outras pessoas. A aura pode fortalecer, ser fortalecida, enfraquecer ou ser enfraquecida pela aura de outras pessoas. A sua força depende dos pensamentos que habitam a mente da pessoa.



Nenhum comentário: