No Brasil tivemos um presidente chamado Vargas, que ficou conhecido nacionalmente como “pai dos ricos, e mãe dos pobres”, devido a alta capacidade dele jogar nos dois lados, na elite e no proletariado, que a parte mais pobre de uma nação. Vargas fez uma revolução no governo brasileiro, se apoderou da presidência da república, onde implantou o estado novo, conhecido como a “ditadura” Vargas, aonde o que acontecia era bom para a elite brasileira. Getúlio Vargas governou o país durante 15 anos (1930 a 1945), esse período é conhecido como um marco histórico no país, por consequências de alterações positivas tanto sociais como econômicas. Então leia um pouco sobre o resumo da era Vargas antes e depois.
Como estava o Brasil antes da era Vargas resumo

Resumo da era Vargas

Em 1938 seria as novas eleições que foram canceladas graças a um plano de COHEN em um ano antes, que consistiu no anúncio de governo sobre a descoberta de um plano comunista subversivo, e como isso Vargas deu o golpe de estado implantando a ditadura Vargas e dando início ao Estado Novo, em que só foi derrubado em 1945. Mas futuramente em 1951 Getúlio volta ao poder, e em 1954 Vargas suicida-se.
Resumo da era Vargas e a politica trabalhista
Vargas fez vários benefícios para o proletariado, como o décimo terceiro salário, auxilio desemprego, licença maternidade, salário mínimo, enfim, regalias que há tempos atrás era visto como uma boa obra, mas o que Vargas fazia era jogar com as pessoas para permanecer no poder, agradando as duas classes sociais. Ele criou também a CLT e fazendo assim vários e grandes avanços legislativos e trabalhistas no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário