segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mapas



40 mapas que irão ajudá-lo a entender melhor o mundo


Se você é um aprendiz visual como a maioria dos internautas ávidos por informação, então sabe que mapas, gráficos e infográficos podem realmente ajudar a trazer dados e informações para a vida de uma forma bem bacana. Os mapas podem fazer uma ressonância pontual com os leitores e esta coleção de ilustrações pretende e permite fazer exatamente isso.

O caso é que os mapas podem ser uma ferramenta extremamente poderosa para a compreensão do mundo e como ele funciona. Por isso, quando vi um post do Reddit que varre a web intitulado "Mapas que não ensinam na escola", pensei imediatamente que devia compartilhá-lo no MDig. Alguns deles são muito nerd ou tratam diretamente de dados com referências somente aos EUA, mas ainda assim não são menos fascinantes e continuam facilmente compreensíveis.

Espero que alguns desses mapas causem surpresas e ajudem a aprender algo novo. Alguns são importantes para o conhecimento, outros pela forma bonita e criativa de interpretar e exibir dados. Confira e divirta-se!
 Acesse o link e veja todos os mapas mais


http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=29149

Nenhum comentário: