domingo, 27 de junho de 2010

Textos

O valor de um abraço

Um abraço não custa nada, engrandece quem o recebe e também quem o dá. Muitos vivem por aí sem abraços, sem calor, sem energia.

O que fazer quando estamos com dor de cabeça ou chateados? Existe algum remédio para dores emocionais, dores da alma? Se é que existe um calmante, é o abraço.

Toda energia colocada nele vale mais do que qualquer remédio de farmácia. Sabemos que o abraço rejuvenesce, nos energiza e nos tranqüiliza também, prolonga nosso humor, nos deixa mais alegres, alivia tensões e também o estresse. Quem sabe de tudo isto jamais tomaria algum antidepressivo. Pena que as pessoas não aprendem esta maneira tão bonita de viver a vida.

O abraço fortalece os laços afetivos e ajuda a adormecer com mais tranqüilidade.

Custa-nos apenas abrir mão de um pouco de orgulho e pretensão, um pouquinho de vontade para dar um abraço carinhoso em quem está próximo de nós. Sabemos que o abraço é milagroso e como sinal de afetividade e de carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo e protege-nos de doenças. O abraço revigora o sistema imunológico. Por isto as pessoas que abraçam os outros estão imunes de muitas doenças como a depressão que é estar distante, longe de tudo e de todos.

Neste mundo tão virtual que estamos vivendo, mandamos abraços, mas o essencial é o estar perto, sentir a presença, a energia, o calor humano, isto nos deixa mais fortes e podemos enfrentar melhor as batalhas da vida.

Você já recebeu um abraço hoje, ou já abraçou alguém, isto te fez sentir a energia do outro? Como te sentiu?

Abrace e sinta a energia que vem do outro circulando em volta de você, isto só faz bem, e revigora o viver! Seja feliz sentindo uma coisa tão especial que é a energia do abraço carinhoso e afetuoso das pessoas que te cercam e que te querem bem.


Por: Cleonice Anillo em 27 de junho de 2010.

Nenhum comentário: