domingo, 25 de agosto de 2013

Religião

7º Ano - Religião- Copie o texto a seguir e faça um pequeno resumo em seu caderno.


 História de amor



Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor  cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse:
- "Fujam, a ilha vai ser inundada!"
Todos correram e pegaram os barquinhos para ir até um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou, ele queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a Riqueza e disse:
- "Riqueza, me leva com você?
A Riqueza disse:
- "Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, e você não vai caber!"
Passou a Vaidade e ele pediu:
- Vaidade, me leva com você?"
A Vaidade respondeu:
- "Não posso, você vai sujar meu barco novo".
Daí passou a Tristeza:
- Tristeza, posso ir com você?"
- "Ah Amor! Estou tão triste que prefiro ir sozinha."
Passou a Alegria, mas ela estava tão longe que nem viu o Amor.
Já desesperado e percebendo que ia ficar só o Amor começou a chorar. Passou, então, um velhinho e falou:
-"Sobe Amor, eu te levo"!
Chegando ao morro alto, o Amor perguntou à Sabedoria:
-"Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?"
E a Sabedoria respondeu:
- "O Tempo".
O Amor disse:
-"Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe até aqui?"
-"Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor.

 




Nenhum comentário: